O ISOLAMENTO SOCIAL INTERFERE NO SONO?

As consequências de uma noite mal dormida aparecem no dia seguinte, com efeitos desagradáveis como o mau humor, dificuldade de concentração e em casos mais intensos podem levar a quadros preocupantes, como a depressão. Driblar os anseios e criar uma rotina de sono saudável é fundamental para manter a nossa saúde física e mental equilibrada.  “Não podemos perder as portas do sono, temos que entender nosso corpo para dormir bem, cada organismo responde de uma forma, então você precisa criar uma rotina sua, talvez uma troca do lençol da sua cama pode fazer com que você durma bem”, explica o farmacêutico homeopata, Jamar Tejada. Confira algumas dicas do especialista que podem ajudar a evitar a insônia, clique aqui!

Autocuidado ganha grande espaço na rotina dos apaixonados por beleza

Novos hábitos

Os pensamentos negativos e a irritabilidade são dois fatores extremamente prejudiciais para a qualidade do nosso sono, algo que também foi bastante afetado com a pandemia. Mas dá para aplicar passos na rotina que vão melhorar a qualidade do período de descanso? Segundo o farmacêutico homeopata Jamar Tejada a resposta é positiva. “Durante o dia, separe um tempo para praticar exercícios, ajudando a aliviar as tensões e o estresse. Também é importante aprender a lidar com os pensamentos negativos. Eles são persistentes, por isso, foque sua atenção nas coisas que estão acontecendo agora, não nas que podem acontecer. Antes de dormir, você pode fazer o uso de infusões e óleos aromáticos, em difusores, para ajudar a desacelerar e acalmar o organismo”, diz o especialista.