4 Dicas para fortalecer o corpo contra a gripe

Matéria: OPovo
Saiba os poderes da natureza que ajudam na expectoração, aumentam a imunidade e ainda combatem as gripes. Dicas com o farmacêutico homeopata Jamar Tejada (Tejard), de São Paulo


1 – BANHO QUENTE
Para alívio das vias nasais e das dores de cabeça. O vapor umedece as passagens nasais deixando-as menos irritadas. “Usar sais de banho mentolados com algumas gotas de óleo de hortelã-pimenta”.
2 – ÓLEO DE COCO
Para desintoxicar. Propriedades antibacterianas, contém ácido láurico, um agente antimicrobiano. “Faça bochecho com 1 colher de sopa de óleo, por 1 minuto”.
3 – CHÁS
Para expectorar. De assa-peixe, agrião, limão bravo, bálsamo de tolu, mastruço e jatobá. “Os líquidos quentes ajudam a soltar as secreções”
4 – EUCALIPTO E ABACAXI
Para o fim da tosse. O eucalipto tem propriedades antioxidantes e o abacaxi acalma a tosse e tem ação expectorante “Chá de eucalipto com 2g a 4g de folhas secas e 200ml de água quente. Três vezes ao dia”. O chá de abacaxi você faz com 200ml de água morna, adicione 3 colheres de sopa de suco de abacaxi e 2 colheres de sopa de sobremesa de mel. “Beba ainda quente, antes de dormir”.
Fonte: OPovo