Alimentos que secam a barriga e detox pós-folia

Quer incluir na sua dieta alimentos que dão aquele empurrãozinho para secar a barriga? Então, se prepare porque você tem alguns aliados para esse desafio. E eles nem são tão difíceis de serem encontrados, pelo contrário, você pode incluí-los facilmente na sua alimentação diária mesmo depois da folia.

Mas antes de mais nada é preciso atenção, você deve excluir do cardápio alguns itens que podem colocar tudo a perder. Lógico que a sua barriga não vai ficar “lisinha” do dia para a noite. Mas vamos combinar que dar aquela ‘enxugadinha básica’ e reduzir o inchaço para sair na avenida já dá um “up” na produção do Carnaval, não é?

“Nesse período evite produtos ricos em gorduras e redobre sua atenção ao ingerir alguns alimentos. O consumo de gordura em excesso causa azia, má digestão, diarreia, entre outros sintomas. Não há como listar alimentos permitidos e proibidos em nenhuma época do ano. Mas é importante fazer refeições completas para ficar satisfeito e esquecer os petiscos, que causam uma sensação de saciedade só por um momento”, recomenda a nutricionista comportamental Patrícia Cruz.

DETOX PÓS-FOLIA
Durante o período pré e pós-Carnaval, o orgão que mais merece cuidados – e que deve estar ‘preparado para cair’ na folia – é o fígado. Segundo o farmacêutico Jamar Tejada (Tejard), ele será o responsável pela faxina do organismo para que tudo funcione em perfeita ordem. “Para essa limpeza do fígado, a desintoxicação é essencial, e isso pode ser feito através da alimentação, que pode ser mais fácil se for dividida por cores”, indica comenta Tejard.

 

Fonte: http://www.portalvivermatinhos.com.br/nutricao.php?controle=15&imagem=AAnc4cN_jpg1425611abb.jpg&titulo=Alimentos%20que%20secam%20a%20barriga%20e%20detox%20p%C3%B3s-folia