Aminoácido AAKG: O que é?!

crossfit-para-emagrecimento

AAKG é formada pela junção da Arginina com o Alfa-Cetoglutarato, que faz parte do ciclo de Krebs, região do metabolismo onde acontece a produção de ATP, uma molécula responsável pelo fornecimento de energia para as células.

O AAKG também é usado na suplementação alimentar de atletas, visando ganho de massa muscular e a melhoria da resistência durante a prática de exercícios físicos.

AAKG é considerada melhor que a Arginina para suplementação alimentar de atletas por promover a vasodilatação e até o efeito time-release (liberação gradual) do óxido nítrico no organismo. A AAKG é melhor absorvida do que a L-arginina. Essa característica daria a AAKG melhor capacidade dos músculos receberem mais oxigênio e nutrientes para se desenvolverem e melhorar a performance.

Na performance atlética, o suplemento de AAKG ajuda os esportistas a se exercitarem melhor, sentido menos dores, diminuindo a rigidez muscular e desenvolvendo mais massa magra. A Arginina presente na sua composição estimula a síntese de proteínas, o que ajuda na construção dos músculos, no aumento da força e da resistência.

Ingerir de 10 a 15 g do produto por dia ainda pode ajudar a aumentar os níveis da insulina no organismo, o que teoricamente está ligado ao ganho de força e crescimento dos músculos, tendo em vista que o hormônio estimula a produção de proteína, justamente do que os músculos são feitos de proteínas.

Além disso, a  Arginina e Alfa-cetoglutarato pode ser usada no tratamento contra doenças no rim, distúrbios no intestino e no estômago, problemas no fígado, cataratas e problemas de esterilidade.

png

Instagram: @farmaciaanjodaguarda
Facebook: clique aqui

-Enviamos para todo Brasil-