Bayer entrevista: como ter um empreendimento farmacêutico de sucesso

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Estamos em uma época em que o acesso ao produto estrangeiro é cada vez mais facilitado. Sempre que escuto alguém falando em viagem, o pedido de encomenda ao amigo que outrora era um perfume, bebida ou eletrônico, passou a ser um suplemento alimentar ou medicamento não encontrado facilmente aqui, sem falar o acesso aos sites que entregam o importado na porta de sua casa. Essa busca pela novidade mostra que as pessoas estão cada vez mais preocupadas e “antenadas” com sua saúde e qualidade de vida. Pensando nisso, quem se atreve no ramo de farmácia deve ter em mente dois fatores decisivos para o sucesso: qualidade e inovação.

Para a maioria das pessoas a questão qualidade esta intrínseca na compra de qualquer manipulado, assim como qualquer produto industrializado, o que não é uma verdade. Embora exista uma forte vigilância dos estabelecimentos comerciais e da própria indústria farmacêutica é sabido pelos que trabalham no setor que há muitas falhas no meio, devendo o consumidor estar sempre atento ao que busca, seja vendo a bula ou exigindo laudos, o que não é comum, mas deveria ser de acesso a todos.

Este é um nicho de mercado que os atuantes poderiam explorar, ensinando o consumidor a questionar a qualidade do que se compra, pois como todos acham que os estabelecimentos tem qualidade, a única pesquisa realizada é, infelizmente, a do preço. O profissional que não investe em qualificação terá, certamente, o menor preço. Se existisse uma busca mais apurada pela qualidade os estabelecimentos que trabalham de forma correta conquistariam um cliente por toda sua história de credibilidade no mercado, não apenas pelo menor preço.

Outro ponto crucial para o sucesso de um negócio farmacêutico é conseguir perceber a falha no mercado, onde há maior demanda de consumo e o que tende a crescer na área. É muito importante em um mercado tão competitivo essa caracterização da marca, e, principalmente, o reconhecimento no mercado como uma marca inovadora.

A setorização é com certeza o passo certo para um empreendimento de sucesso, cabe a cada novo empreendedor descobrir o seu meio e escolher como trabalhar e inovar no setor farmacêutico que escolheu e, acima de tudo, se identifica e ama.

Vista a sua própria camisa, garanta a qualidade do seu negócio e mantenha o foco na inovação, trabalhando assim para que sua marca seja referência de mercado e que seu principal desafio profissional seja superar sempre seu maior concorrente: você mesmo!

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