CARNAVAL: Alimentos que secam a barriga e Detox Pós-folia

Mais uma contribuição e dessa vez para o site da Jornalista Ana Paula Padrão.

Quer incluir na sua dieta alimentos que dão aquele empurrãozinho para secar a barriga, poucos dias antes do Carnaval? Então, se prepare porque você tem alguns aliados para esse desafio. E eles nem são tão difíceis de serem encontrados, pelo contrário, você pode incluí-los facilmente na sua alimentação diária mesmo depois da folia.

Mas antes de mais nada é preciso atenção, você deve excluir do cardápio alguns itens que podem colocar tudo a perder. Lógico que a sua barriga não vai ficar “lisinha” do dia para a noite. Mas vamos combinar que dar aquela ‘enxugadinha básica’ e reduzir o inchaço para sair na avenida já dá um “up” na produção do Carnaval, não é?

“Nesse período evite produtos ricos em gorduras e redobre sua atenção ao ingerir alguns alimentos. O consumo de gordura em excesso causa azia, má digestão, diarreia, entre outros sintomas. Não há como listar alimentos permitidos e proibidos em nenhuma época do ano. Mas é importante fazer refeições completas para ficar satisfeito e esquecer os petiscos, que causam uma sensação de saciedade só por um momento”, recomenda a nutricionista comportamental Patrícia Cruz.

DETOX PÓS-FOLIA

Durante o período pré e pós-Carnaval, o orgão que mais merece cuidados – e que deve estar ‘preparado para cair’ na folia – é o fígado. Segundo o farmacêutico Jamar Tejada (Tejard), ele será o responsável pela faxina do organismo para que tudo funcione em perfeita ordem. “Para essa limpeza do fígado, a desintoxicação é essencial, e isso pode ser feito através da alimentação, que pode ser mais fácil se for dividida por cores”, indica comenta Tejard.

“Depois de escolher pelo menos um item de cada cor, vale bater um suco, que pode ser misturado com água ou água de coco e até adoçado com açúcar de coco. É importante não coar, para não perder nenhum nutriente”, afirma Tejard.

Alimentos verdes que valem a pena incluir no cardápio e que ajudam nesse processo?

Anote aí: “agrião, couve, alface, rúcula, hortelã, limão e acelga”, recomenda o farmacêutico Jamar Tejada (Tejard).

Já no grupo dos alimentos amarelos vale consumir: pera, ameixa, lima, cenoura, abacaxi, laranja, manga, melão, mamão e mel.

O grupo de alimentos vermelhos aliados desse “detox” conta com: rabanete, maçã, acerola, uva, beterraba, tomate e morango.

 

Gostaram?!
Compartilhe conhecimento.

Fonte: http://www.tempodemulher.com.br/beleza-e-saude/corpo/carnaval_-alimentos-que-secam-a-barriga-e-detox-pos-folia