Fim da celulite de maneira natural!

A celulite nada mais é do que uma gordura que se concentra nas camadas mais profundas da pele. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, nem toda celulite é uma inflamação. O farmacêutico e homeopata, Jamar Tejada de SP, explica que apesar de genética contribuir para o aumento do problema, a prática regular de atividade física aliada a uma alimentação simples, feita com grande quantidade de antioxidantes pode ser a solução. Para desvendar os mitos e ainda acabar com a celulite de maneira natural, confira as dicas do especialista:

Para beber

água em abundância

Se o corpo não consumir agua, o organismo vai se alimentar de toxinas e aumentar a celulite. De preferência, o consumo deve ser daquela alcalina com PH maior que 7.

COMBATA OS RADICAIS LIVRES

Aqueles radicais livres que vem de fora para dentro, ou seja, os que são consumidos principalmente na alimentação com agrotóxicos, contém metais pesados. Esses metais como o mercúrio, chumbo, causam danos irreversíveis à nossa saúde e contribuem para a formação da celulite, entre outros problemas. Aposte então em vegetais verdes, limão, laranja, melancia, uvas, chá verde, chá preto e melão são amigos da boa saúde e agem combatendo a celulite.

PARA TEMPERAR

Cúrcuma

O tempero pode ser acrescentado até nos shakes de frutas ou unido a suplementos alimentares. Ele tem ação termogênica e acelera o metabolismo, evitando a formação dos nódulos.

O ÓLEO PARA USAR

Óleo de coco

Tem ação direta no tratamento dos nódulos da celulite, mas as versões em capsulas manipuladas e suplementos são a melhor opção, já que assim o corpo absorve melhor as propriedades.

ESTÃO PROIBIDOS

Farinhas refinadas, doces e geral, refrigerantes e sucos industrializados.

Sobre Jamar Tejada:

Farmacêutico graduado pela Faculdade de Farmácia e Bioquímica pela Universidade Luterana do Brasil, RS (ULBRA), Pós-Graduação em Gestão em Comunicação Estratégica Organizacional e Relações Públicas pela USP (Universidade de São Paulo), Pós-Graduação em Medicina Esportiva pela (FAPES), Pós-Graduação em Comunicação com o Mercado pela ESPM,  Pós-Graduação em Formação para Dirigentes Industriais com Ênfase em Qualidade Total – Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul-(UFRGS) e Pós-Graduação em Ciências Homeopáticas pelas Faculdades Associadas de Ciências da Saúde. Proprietário e Farmacêutico Responsável da ANJO DA GUARDA Farmácia de manipulação e homeopatia desde agosto 2008. www.tejardiando.com.br

 

Fonte: http://micheltelles.com.br/fim-da-celulite-de-maneira-natural/