Groselha Negra

Somos bombardeados na mídia a cada dia com produtos inovadores para a solução dos mais diversos problemas: depressão, obesidade, envelhecimento, etc. Como farmacêutico recebo em média pelo menos cinco lançamentos do mercado por semana, imagina quanto produto prometendo milagres!

Entre essa infinidade de produtos lançados, faço uma varredura e levo pra dentro da minha casa e porqu não dizer dentro do meu corpo tudo aquilo que vejo que realmente é positivo, ainda mais se tiver efeito anti-oxidante!

Acho bacana que o segmento natural está entrando no meio médico cada vez com mais força e as pessoas realmente estão se conscientizando que fitoterápico é muito melhor que alopático e que não é por ser natural que o efeito é demorado, que é a dúvida errônea que mais percebo com meus pacientes e clientes.

Hoje vou falar de uma frutinha que tenho gostando tanto quanto o gojiberry e o cramberry, a já conhecida groselha negra, que muitas pessoas acham que nem fruta é, que é apenas um xarope doce pra se colocar emcima do sorvete! Não, a groselha negra é uma frutinha de verdade e tem vários benefícios. Além de ser um anti-inflamatório natural que ajuda no combate à celulite, ela é fonte de vitamina C e de antioxidantes, rica em potássio e também contém quantidades moderadas de caroteno (uma forma de vitamina A) que contribuem para o retardo do envelhecimento das células.

O que acho interessante e particular da groselha negra é que ela contêm cerca de 300 tipos diferentes de antocianinas, isso até agora encontrados, daí um dos potentes efeitos antioxidantes encontrados nela. As antocianinas reduzem a inflamação e os efeitos da artrite no corpo, tendo efeito semelhante à aspirina ou ibuprofeno, ou seja, melhor tomar cápsulas de groselha negra do que esses medicamentos químicos com tantos efeitos colaterais.

Você deve estar pensando em se empanturrar das frutinhas, como muita gente vem fazendo com o gojiberry, o que não é necessário já que hoje você pode comprar as cápsulas com a quantidade diária necessária para obter os efeitos desejados, ou seja você precisa 100 gramas de frutas frescas para se retirar 460 mg do óleo de semente, onde os nutrientes estão concentrados, o problema é comer isso todo santo dia sem enjoar.

No mercado farmacêutico você já encontra a groselha negra há algum tempo sem saber, um dos produtos muito conhecidos das “anti-aging addicts” é o Innéov Nutri-Care, ele é um dos nutricosméticos que tem como base o substrato da groselha negra. As pílulas são voltadas para quem busca combater a queda de cabelo e conseguir fios hidratados e com brilho, já que groselha negra ajuda na microcirculação, melhorando o acesso dos nutrientes à raiz, reduzindo a quebra, além disso também tem uma função estrutural ao auxiliar na produção de ceramidas, o que gera uma melhora do cabelo como um todo.

Então além dos efeitos estéticos cito aqui embaixo a relação de todos os benefícios da groselha negra para a nossa saúde:
• Previne a diabetes;
• Auxilia no tratamento de doenças oculares como miopia e a catarata;
• Possui poderosa ação anti-oxidante que ajuda na prevenção de demência;
• Ajuda a diminuir as dores causadas pelo reumatismo;
• Ajuda no combate às doenças cardiovasculares, envelhecimento, inflamação das articulações, fadiga ocular, pedras nos rins e até cancro;
• Por ser anti-bacteriana, protege o corpo contra várias infecções, principalmente a urinária;
• É um importante ingrediente de muitos tônicos capilares, melhora a pigmentação do cabelo e crescimento de pêlos, pois fortalece o cabelo desde a raiz e mantém a cor e o brilho dos cabelos;
• Melhora a pele;
• É usada por herbalistas para curar a diarreia, amigdalite e tosse;
• Estimula a capacidade metabólica do corpo;
• Limpa o sangue de toxinas, resíduos e colesterol.

Gostou? Então o que está esperando pra tomar as cápsulas dessa frutinha super poderosa?

Confira a matéria na íntegra: http://www.tatianadumenti.com.br/groselha-negra-a-frutinha-que-te-deixa-bonito-por-dentro-e-por-fora/