[IG SAÚDE] Contaminação por coronavírus e delivery: como se proteger ao receber seu pedido.

Devido a pandemia do novo coronavírus, muitas pessoas foram obrigadas ao ficar em suas casa, saindo apenas em casos extremamente necessários, para evitar se contaminar com a doença. Com isso, utilizar serviços de delivery virou opção para matar a fome ou comprar alguma coisa. 

Entretanto, até quem está em casa e é adepto do delivery  precisa de cuidados. Há o risco de levar o novo coronavírus para casa em uma embalagem contaminada, por exemplo. 

Não se sabe ao certo quanto tempo o vírus pode sobreviver em superfícies variadas, mas alguns estudos preliminares indicam que ele se comporta como outros vírus de sua família, que resistem por horas e até dias em locais diversos, dependendo do clima e do material da superfície.

O primeiro passo é usar a tecnologia e fazer o pagamento já pelo aplicativo. ”Para evitar o contato, tente fazer o pagamento online, para não have troca de dinheiro ou pagamento em cartão na hora”, recomenda o farmacêutico Jamar Tejada.

Mesmo utilizando luvas ao receber seu pedido, é preciso seguir outros cuidados. ”Para colocar ou retirar as luvas, é possível que você entre em contato com uma superfície infectada pelo novo coronavírus”, explica o farmacêutico, que completa: ”Independente de usar luvas ou não, é importante que a higienização das mãos seja sempre feita”.

MATÉRIA NA ÍNTEGRA: https://saude.ig.com.br/2020-03-28/contaminacao-por-coronavirus-e-delivery-como-se-proteger-ao-receber-seu-pedido.html