Aprenda a desenhar um maldito elefante

Elefante

Minha cabeça sempre foi um tanto diferente, via coisas onde os outros não viam. Acredite, lembro quando ainda estava no maternal com 3, 4 anos de idade, na escolinha da Tia Manina e a tia Cláudia, minha professora, mandou desenhar um elefante e eu não tinha mínima idéia de como o fazer.

Sempre fui perfeccionista, ou o meu elefante seria o melhor ou preferia não ter aparecido naquele dia de aula. Procurei na sala a menina gordinha que era a que melhor desenhava e vi que o elefante dela realmente era lindo, pedi pra que desenhasse o meu, ela disse que só depois que acabasse o dela. Fiquei ali ao lado, esperando, ansioso. Ela pintava e pintava e pintava o maldito elefante dela e nada do meu. Chorei de pavor, porque sabia que meu tempo estava esgotando e eu ali com a folha em branco, mais branco que a folha era o meu pavor por ser o único da sala a não saber desenhar um elefante.

Muitos “coleguinhas” queriam dar o seu desenho para mim, mas eram elefantes medonhos, uns riscos marrons, uns riscos pretos, não era o elefante que eu queria, queria o elefante como o da maldita gordinha, um elefante colorido, cheio de vida.
Acabou-se o tempo e os desenhos deviam ser entregues. Entreguei um borrão preto na folha branca. Minutos depois, tia Cláudia me chama: “-Jamar o que foi que desenhaste?”.

Eu disse: “Não esta vendo? É uma formiga!”
Tia Cláudia: “Mas eu pedi pra desenhar um elefante!”
Respondi:”Será que você não entendeu?! O elefante estava aí, passou por cima da formiga, esmagou e foi embora!”

Pra tudo nessa vida se tem uma solução, às vezes tratamos o problema com o tamanho de um elefante e mediante o medo de tomarmos uma postura acabamos petrificados e esquecendo que a solução pode ser mais simples. Sempre faça tudo tentando ser o melhor, ouse, arrisque, tente de tudo, peça ajuda pro vizino, pra vizinha, abuse seu charme.

Fez de tudo? Não soube desenhar o maldito elefante? Então corra! Não tenha vergonha, se não estiver pronto pra hora do problema, saber fugir pode ser a solução mais sábia. Mas se é pra fugir é pra se refugiar, reestruturar-se, aprender a usar os seus lápis de cor e aí sim tentar denovo. As dificuldades de vida sempre são a melhor escola. Até fugindo estamos crescendo. Só não vale nessa vida tentar de qualquer jeito.

10 Responses to Aprenda a desenhar um maldito elefante

  • O meu foi um macaco azul. Começou ali o buylling por tentar ser criativo rs.

    Mas fiquei um tempão parado na frase “até fugindo estamos crescendo.” Dá pra entrar numa espiral de lembranças pensando nisso.

  • AMEY!…rs….saudades ! vamu marcar de vez essa joça!…nunca conseguimos powrrammmm….bjss

  • Curti muito isso!!!
    Sempre fui o mestre dos desenhos desde de piah! Com isso nunca tive problemas, pelo contrario, meus desenhos ficavam expostos o ano td em cima do quadro negro. As crianças eram obrigadas a vê-los o tempo td. Mas tal habilidade me tirava a concentração para o resto, então tive que por diversas vezes ser ninja para compensar isso. Até concurso de redação eu ganhei, lendo uma simples folha em branco! rsrs… A vida esta ai, bora aprender com ela!

    Parabéns mais um vez pelo seu sucesso guri!

  • Amei! É isso aí! Me lembrei de uma do meu filho… Aos 5,6 anos ele nao falava o R direito. Em uma consulta, o pediatra diz pra ele:Paulo, fala oRelha… Ele parou, pensou e disse: Ouvido!

  • Eu aprendi a desenhar uma casinha,sempre desenhava casinha, ate que um dia resolvi desenhar algo maior, desenhei um prédio!Desde este dia nunca mais fiz algo igual aos outros, ou a mim mesmo.Meu elefante pode não ser o mais bonito mas sempre será único, TO CONTIGO MACACO AZUL!!!!

  • Maravilhoso!!!Não vou mais tentar de qualquer jeito!!!!até fugindo estamos aprendendo!!! o do outro é o melhor que o nosso? qtos questionamentos você me deixou pra refletir hoje? grande beijo meu Guru!!!

  • Acho que a gnt era igua, acho não, tenho certeza!!! Ahahaha! Que legal tenho um irmão de alma no mundo, taí por isso que sempre fui com a tua cara my friend! Parecia eu me auto descrevendo…kk! Muito legal!
    A gnt se vira em qqr situação! Não tem pedreira, não!
    Mas eu sempre soube desenhar, sorry! Rsrsrsrs!