Minoxidil – Locação Capilar

PARA O TRATAMENTO DE ALOPECIAS, CALVICIES OU QUEDA ACENTUADA.

c2

O Minoxidil é uma loção capilar para problemas de queda de cabelo relacionados a problemas com calvície.

Inicialmente o Minoxidil foi desenvolvido como um agente anti-hipertensivo e a partir daí observou-se que pacientes que faziam uso do Minoxidil, desenvolviam hipertricose.

Em 1980, Zappacosta relatou repilação em paciente portador da alopecia androgênica, usando minoxidil por via oral, essa observação também foi relatada por outros autores. Um ano depois, houve relato de resposta com uso local de minoxidil a 1%, em dois de três pacientes tratados para alopécia areata resistente.

Em 1985, foi estabelecido que 2% é a menor concentração da solução tópica capaz de trazer os efeitos terapêuticos desejados, sem afetar a pressão sanguínea, tendo a mesma sido liberada para o tratamento de alopécia androgênica em 1987.

A concentrações mais efetivas comprovadas são 2% e 5%.  Os primeiros resultados do tratamento com minoxidil podem ser observados após aproximadamente quatro meses de uso continuo e regular.  Por sua vez é um tratamento longo mais eficaz, vale a pena ter disciplina e completar o seu tratamento.

O minoxidil pode agir nas células mesenquimais da papila dérmica folicular. O que ocorre é um aumento do diâmetro da haste do pelo, em função do aumento do volume da matriz, porém sem alterar a diferenciação das células da matriz. Há aumento da síntese do DNA e do crescimento de queratinócitos, especialmente foliculares e perifoliculares, mas não nos queratinócitos epidérmicos

Nos vasos sanguíneos ocorre vasodilatação e aumento do fluxo sanguíneo no couro cabeludo. Ele aumenta a permeabilidade ao potássio, resultando na diminuição do influxo de cálcio.

De um modo geral, os autores concordam que o uso do minoxidil produz efeitos superiores ao placebo. É também relevante a melhora psicológica dos pacientes em relação à calvície.

O Minoxidil:

– Aumenta a fase de crescimento dos fios;
– Estimula a vascularização do couro cabeludo permitindo uma melhor oxigenação da região, ou seja ele estimula a raiz a produzir mais.
– Engrossa os fios frágeis e fracos;
– Evita e previne quedas;
– Preenche falhas causadas por alopecias;

Composição:
Minoxidil 5%
Loção Capilar mL

Posologia:
Pingar 20 gotas no couro cabeludo de preferência à noite e massagear com a ponta dos dedos. Não enxaguar.

Preço:
50ml por R$45,00

 

png

Nosso endereço:
Rua Saint Hilaire 202, Jardim Paulista
São Paulo

Enviamos para todo Brasil via sedex!

Siga-nos:

Instagram: @farmaciaanjodaguarda
Facebook: clique aqui

 

_
Referências:
Artigo: Eclética Química -Scielo
Informativo: Minoxidil para tratar Alopecia
Folha Médica: Minoxidil nas Alopecias

One Response to Minoxidil – Locação Capilar