[MULHER CONECTADA] Homeopatia e TPM

TPM pode ser incapacitante quando apresenta diversos sintomas. No Brasil, estima-se que 80% das mulheres sofram com o problema. Com o objetivo de amenizar o quadro, a homeopatia, forma de terapia alternativa pseudocientífica, tem sido utilizada por alguns médicos. Conversamos com o farmacêutico homeopata, Jamar Tejada sobre o tema.

Ele explica a homeopatia valoriza a pessoa como um todo e não apenas os sintomas da doença. “Ela trata o doente e não a doença. O método tem como propósito não apenas o alívio dos sintomas da doença, mas a cura e sua resposta é rápida, sem efeitos colaterais, sem risco de causar intoxicação ou interação medicamentosa e duradoura”.

Segundo o especialista, na homeopatia é possível modular os aspectos emocionais, que não tem tratamento na medicina tradicional, mas que interferem diretamente na manifestação das doenças, como nas alergias. “Quando pensamos em tratar a TPM pelo método homeopático devemos pensar na totalidade de sintomas que estão relacionados com a taxa hormonal feminina, esses sintomas se manifestam pouco antes da menstruação e devem desaparecer com ela”.

Confira a matéria na íntegra, clicando aqui!