Os Benefícios da Spirulina

Dried_cut_shredded_seaweed_sea_kelp_laminaria

Spirulina é uma alga natural, que quando colhida adequadamente é um superalimento fantástico e rico em nutrientes. Possui notáveis propriedades farmocológicas, bem como alta concentração de fenilalanina, que atua sobre o centro do apetite, conferindo saciedade.

A presença da vitamina B12 evita transtornos no sistema nervoso e anemias provocadas por uma dieta vegetariana desbalanceada ou carencial. A biotina e ferridoxina são substâncias que auxiliam na eliminação de CO2, impedindo a formação de ácido pirúvico e ácido lático, originários da decomposição dos açúcares em ausência de oxigênio; situação muito comum durante exercícios físicos prolongados, desta forma auxilia na dieta dos atletas evitando câimbras e fadiga muscular.

É rica em proteínas, ferro, ômega 3, vitamina A (betacaroteno), E e vitamina B12.Por concentrar todos esses nutrientes, a spirulina é um suplemento muito usado na dieta vegetariana.

Segue alguns benefícios:

  • Ação antioxidante;
  • Antibiótico e antimicrobiano;
  • Ajuda na respiração;
  • Diminui a fadiga .

A spirulina é contra indicada para pessoas portadoras de fenilcetonúria, doença rara e congênita, que se caracteriza pela incapacidade do organismo de quebrar as moléculas do aminoácido fenilalanina. Gestantes, lactantes e crianças também não devem fazer uso.

 
png
Instagram: @farmaciaanjodaguarda
Facebook: clique aqui
-Enviamos para todo Brasil-