Planta carnívora é o novo tratamento para celulite | My Beauty – IG

Existe muito tratamento para celulite. Pudera: celulite incomoda. E incomoda muita gente. Mas oito em cada dez mulheres possuem alguma forma ou grau de celulite em seu corpo. Por que? “O surgimento de celulite está ligado a diversos fatores, como alimentação, flacidez e até mesmo condições genéticas”, fala o farmacêutico homeopata Jamar Tejada, de São Paulo.

A novidade no tratamento para celulite capaz de suavizar e até eliminar os furinhos vem da planta carnívora Sundew, ou Drosera Ramentacea.

Carnívora e furiosa

Drosera é um dos maiores gêneros das plantas carnívoras. São mais de de 190 espécies. As Sundews podem ser encontradas em todos os continentes, exceto na Antártida, e podem viver até 50 anos. Têm tentáculos glandulares, com secreções pegajosas que cobrem suas folhas. Todas as espécies são capazes de mover seus tentáculos assim que entram em contato com as presas. Seus tentáculos são sensíveis e se curvam em direção ao centro da folha para deixar a vítima presa pelo maior número de glândulas possível.

Come-come celulite

A Drosera tem o poder da adesão: cola a presa (no caso, o mosquito) e a digere. Então, os cientistas imaginaram que ela faria o mesmo sob a pele. Que colaria à celulite e a digeriria! Seus ativos poderiam penetrar facilmente na pele humana, uma vez que atravessam o tecido dos insetos. “Se a planta consegue fazer isso com o mosquito, seu poder abrasivo também seria capaz de degradar o tecido gorduroso”, fala Tejard.

Curvas remodeladas

Uma das características mais importantes da Sundew é a capacidade de produzir uma secreção adesiva na ponta dos tentáculos. Estudos in vitro demonstraram que essa gosma pegajosa age como reparadora de tecidos. Seus  flavonóides são antiinflamatórios. E conseguem alcançar as camadas inferiores da pele, recuperando a área afetada pela celulite.

Como ela age para acabar com celulite?

A Sundew (Drosera Ramentacea) é uma planta carnívora que possui fitocomplexos com ação anti-inflamatória. “Em conjunto, eles inibem a atividade da elastase, promovendo ação firmadora e remodeladora, além de diminuir significativamente a quantidade de lipídeos armazenada nos adipócitos, bem como a dor causada pela congestão linfática”, fala Jamar, que atende a modelo brasileira Vivi Orth. É assim que ela joga as suas presas nos furinhos.

É tipo um creme? Precisa ser manipulado?

Essa planta carnívora passou por um processo de tratamento em que se retirou dela a parte “biotiva”, e é com esse produto industrializado que se manipulam cremes, loções ou sprays. “O produto feito a partir da secreção adesiva produzida por essa planta possui propriedades anti-inflamatórias que proporcionam a quebra de gordura, diminuição da inflamação dos tecidos e a redução do acúmulo de líquido local”, explica o farmacêutico. O extrato da planta carnívora é de uso tópico e deve ser usado sobre a pele em cremes, sprays ou loções.

“Só se encontra esse produto com nome comercial Adipotrap exclusivamente em farmácias de manipulação.”

Como o tratamento deve ser usado? Para que graus de celulite funciona?

O ativo deve ser utilizado duas vezes ao dia e age em todos os graus de celulite. “O resultado pode ser percebido já no primeiro mês de tratamento se feito corretamente. Quanto maior o tempo de uso, melhor a resposta.”

Cápsulas contra celulite, envelhecimento e cabelo branco

“Outro tratamento que costumo indicar, além da planta carnívora, é o Dimpless, que também só se encontra em farmácias de manipulação, mas para uso oral, ou seja, na forma de cápsulas”, fala o farmacêutico Homeopata. “Dimpless é um concentrado liofilizado (congelado e desidratado) da variedade francesa do melão Cantaloupe, rico em superóxido desmutase (SOD).” Traduzindo: essa enzima é extremamente importante devido ao seu efeito antioxidante em nosso organismo. Ela ajuda a prevenir o envelhecimento e a morte celular resultado da exposição ao oxigênio da nossa atmosfera.

“A cápsula também age contra os efeitos do envelhecimento, sendo utilizada tanto no tratamento para celulite como para prevenção de cabelos brancos”, diz Jamar. Além disso, acaba com as ondulações na pele e o aspecto casca de laranja. Mas não se esqueça nunca, nunquinhas: os resultados do tratamento para celulite são melhores unidos a uma alimentação e atividades físicas. Vamos fazer uma caminhada e por mais frutas, verdes e carnes magras no prato?