Por Aí, com Tatiana Dumenti

Convidei alguns grandes amigos, formadores de opinião, globetrotters, “gente que faz”, mas que são principalmente amantes das boas coisas da vida, gente que eu adoro, respeito e admiro para darem algumas dicas de seus lugares preferidos ao redor do mundo.

Neste primeiro post com convidados amigos tenho o prazer de apresentar a top Tati Dument que até pouco tempo atrás vocês assistiam no programa Play TV ou então no Auto Esporte, conheci a Tati quando a garota ainda estava iniciando sua carreira como modelo na Elite Models em 1998, onde foi uma das finalistas da internacional Elite Model Look.

Quem pensa que modelo/apresentadora só come maçã e alface está bem enganado, Tati deu dicas dos melhores lugares ao redor do mundo para se comer bem!
Segue o post, com a palavra Tati:

NOME: TATIANA DUMENTI LUZ
ONDE MORA: SÃO PAULO
O QUE FAZ: APRESENTADORA DE TV E ESTUDANTE DE MODA.

MONTALCINO, TOSCANA, ITÁLIA

MONTALCINO, TOSCANA, ITÁLIA

Cantina Osticcio; essa vista é do proprio restaurante, voce vê Montalcino de um lugar privilegiado, acompanhado de comida italiana simples e inacreditavelmente deliciosa. A adega do lugar e muito legal, se localiza no subsolo, outra dica é experimentar os brunellos da região que são espetaculares.

LONDRES, INGLATERRA

LONDRES, INGLATERRA

Essa foto acima foi tirada no Hotel Dorchester, um dos mais tradicionais da cidade, mas a minha dica aqui é o restante CHINA TANG, de David Tang, que fica dentro deste hotel. O restaurante é considerado o melhor restaurante chines de Londres, porém, não espere nada parecido com o que se come de comida chinesa no Brasil, a experiência é outra, muito mais rica e cheio de pratos diferentes. A estrela da casa e o pato laqueado, que e simplesmente divino!!

PARIS, FRANÇA

PARIS, FRANÇA

Em Paris espera-se a indicacao de um bistrô, certo? Errado! Vou fugir do cliche e indicar um italiano ma-ra-vi-lho-so chamado LE STRESA, a pasta ale vongole é de enlouquecer!!! O restaurante é super charmoso e despojado. As mesinhas sao “coladas” umas nas outras, porém, isso não e um problema (juro) a comida é tão boa e os donos, italianíssimos, recebem tão bem, que isso é um mero detalhe.

JURERÊ, FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA

JURERÊ, FLORIANÓPOLIS, SANTA CATARINA

Eu e meu amado marido na foto em Jurerê. Mas a indicação é na Lagoa da Conceição. Um dos meus restaurantes preferidos de vida é o MAR MASSAS, quem passa por Florianópolis PRECISA ir a este restaurante, vou tanto e com tanta frequência que já experimentei a maioria dos pratos!! Os meus prediletos: espaguete ao vongole, espaguete mar massas (com frutos do mar) e o gnocchi a bolonhesa. Mangia che ti fa bene!!!

LOS ANGELES, CALIFÒRNIA, EUA

LOS ANGELES, CALIFÒRNIA, EUA

Paraiso das compras, das belas mulheres, das baladas e hoje em dia tambem dos restaurantes. A pouco mais de 4 meses aberto, o MILLOS, restaurante grego que traz peixes gregos VIVOS em containers e servem aos clientes da forma mais indicada: grelhado, com azeite e sal. Só. Peixe fresco é um deleite!

MIAMI, FLÓRIDA, EUA

MIAMI, FLÓRIDA, EUA

Mr. Chow e Matsuhisa. Chinês e japonês para ninguém botar defeito. É muito comum dar de cara com as estrelas de Hollywood nos dois restaurantes. O primeiro é mais chiquezinho e o segundo super tradicional, o Matsuhisa é do mesmo dono do famoso e fashion Nobu, que tambem é maravilhoso, mas o Matsuhisa tem história por ser o primeiro.

BEIJOS À TODOS, ESPERO QUE CURTAM MINHAS DICAS!
TATI.