[QUEM] Alimentação e Imunidade

FARMACÊUTICO HOMEOPATA JAMAR TEJADA

HIDRATAÇÃO EM DIA
”É de extrema importância manter uma hidratação diária no corpo, beber muita água e incluir em sua dieta frutas ricas em água, tais como abacaxi, laranja, bergamota (tangerina) e melancia, mantendo um corpo saudável e longe da desidratação”.

FORÇA PARA O SISTEMA IMUNOLÓGICO
”As pessoas têm que ingerir alimentos saudáveis, já que eles aumentam a imunidade, prevenindo resfriados e até mesmo um corpo cansado. Recomendo que elas apostem nos alimentos antioxidantes, anti-inflamatórios e fermentados como o kefir ou os próprios probióticos, que podem ser encontrados em farmácias de manipulação e/ou drogarias, e reforçam a saúde intestinal. Uma flora intestinal sadia reforça o sistema de defesa. Também aconselho que todos caprichem em alimentos ricos em zinco, betaína, B6, B12 , selênio, ácido fólico, ácido alfa-lipóico, vitamina A, C, E e magnésio (como folhosos verdes escuros). Também é importante o uso de brasseas (brócolis, couve-flor), que contêm entre seus componentes um substância chamada indol-3 carbinol, que junto com curcumina (açafrão), vitamina D, própolis e licorice (alcaçuz) dão aquele ‘up’ contra o processo da multiplicação viral”.

O PODER DOS CHÁS NATURAIS
”Os chás de eucalipto, abacaxi, gengibre com limão e hortelã agem como expectorante natural, combatendo infecções e aliviando a respiração, além de conter vitaminas e outros nutrientes essenciais nesse processo de defesa para o nosso corpo”.

Confira a entrevista na íntegra aqui!