Suco de equilíbrio! Veja duas receitas de bebidas que auxiliam no controle do estresse

Correria, trabalho, cobrança, metas para fechar e ano para terminar, e o resultado é o cortisol nas alturas. Esse é um hormônio que é produzido pelas glândulas suprarrenais, que estão localizadas acima dos rins e serve para ajudar o organismo a controlar o estresse, reduzir inflamações, contribuir para o funcionamento do sistema imune e manter os níveis de açúcar no sangue constantes, assim como a pressão arterial. Os níveis deste importante hormônio variam no organismo e está diretamente ligado com as atividades diárias e a serotonina –  que é responsável pela sensação de prazer e de bem-estar. (…)

Para ajudar a controlar o inimigo número um da maioria das pessoas, Jamar Tejada, farmacêutico homeopata, deixa dicas de dois sucos anti estresse que vão ajudar a reequilibrar o cortisol e, consequentemente, controlar o estresse. 

Morango 

  • Bata 5 morangos ou framboesa ou amora, 4 maçãs descascadas, polpa de um maracujá, 2 colheres (chá) de levedo de cerveja e 2 copos de água de coco gelada! Beba em seguida. 

Abacaxi com couve

  • Bata no liquidificador 1/2 folha de couve (grande), 1 colher (sopa) de salsa, 2 copos de água de coco, 3 folhas de hortelã, 1 fatia de abacaxi, 1 castanha-do-pará e o suco de meio limão. Beba imediatamente, sem coar.